Não tenho outro bem além de ti - Toque no Altar
Não importa o que sou
Nem o que tenho
Diante do que tu és
Trago minhas vestes
Minha coroa
E ofereço a ti
Nem o que tenho
Diante do que tu és
Trago minhas vestes
Minha coroa
E ofereço a ti
Com os vinte e quatro anciãos
E a entrada em Jerusalém
A mulher na casa de Simão
Eu me lanço aos teus pés
E a entrada em Jerusalém
A mulher na casa de Simão
Eu me lanço aos teus pés
Não tenho outro bem além de ti
Não tenho outro bem além de ti
Não tenho outro bem além de ti
Senhor
Não tenho outro bem além de ti
Não tenho outro bem além de ti
Senhor
Eu te amo (eu te amo)
Eu te quero (eu te quero)
Eu te adoro (eu te adoro)
Meu senhor
Eu te quero (eu te quero)
Eu te adoro (eu te adoro)
Meu senhor
Meu amor maior
Meu amor maior
Meu amor maior
REFLEXÃO
O tema da humildade é deveras recorrente nas músicas desse Ministério. O texto constrói-se, dentre outros aspectos, mediante concatenação das funções emotiva e conativa, que para além de um simples diálogo enfatizam, concomitantemente, a condição de um ser inferior quebrantado, representado pelo emissor, e a posição de um ser supremo digno de honra e louvor, expresso na figura do receptor. Essa oposição, todavia, não implica distanciamento de um para com o outro. Denota, antes, a condição primeira para o ser humano alcançar intimidade com Deus: reconhecer NEle a qualidade de superior, não de um simples herói melhorado ou um ser avançado, mas do Deus Criador de todas as coisas, em cujas mãos jaz todo poder. “Não importa o que sou” /
“Nem o que tenho” / “Diante do que tu és”.
“Nem o que tenho” / “Diante do que tu és”.
Esse reconhecimento, por sua vez, acarreta um desejo insaciável de adorá-lo. Na música, esse desejo é externado, aprioristicamente sob a forma de oferta de louvor, figurativamente representada pelas vestes e pela coroa. “Trago minhas vestes / Minha coroa / E ofereço a ti.”
O trecho da música pelo qual, particularmente, tenho mais admiração é o que justamente traz à tona três passagens bíblicas que reverberam a grandeza do Altíssimo. A primeira delas, no plano celestial, refere-se ao capítulo apocalíptico em que se revela dentre as inigualáveis visões de João, a de 24 anciões ao redor no trono de Deus, prestando-lhe adoração. (Apocalipse 4:4 – Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro.).
A segunda passagem, no plano terreno, foi exatamente o oposto do enfrentado por Jesus no caminho do Calvário. Jesus foi recebido em Jerusalém pelas multidões com brados de hosanas. “E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! Mt 21:9”
A terceira, também no plano terreno, evoca a história de uma mulher repudiada pela sociedade, tida como pecadora, que em sinal de reverência e adoração a Jesus, prostra-se aos seus pés e, chorando, unge-os com bálsamo. “E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo” - Lucas 7:.37-38.
Ao estabelecer a explícita comparação com tais eventos bíblicos, o autor não apenas confere à música embasamento teológico, mas evidencia o grau de adoração que o eu-lírico pretende alcançar. A ideia é destacar a intensidade com que se deve lançar aos pés do Todo Poderoso. Essa intensidade culmina, por conseguinte, consoante declaração de que não existe outro bem além de Deus. Essa afirmação exige atenção especial. Não significa concluir, a partir dela, que a família, dinheiro, amigos não constituem bens, mas que tudo o que é bom provém de Deus e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nada tem valor ou significado se Deus não for o centro. Essa é a máxima a ser atingida quando se busca Deus.
E ainda consoante a lógica da adoração, as declarações emitidas apresentam-se em ordem curiosa: eu te amo, eu te quero, eu te adoro. Ainda que possivelmente não proposital, essa disposição vocabular sugere a sequencia de sentimentos que sobrevêm simultâneos à busca por Deus.
Parabéns Meu amigo, pela reflexão espero encontrar muitas outras aqui viu estarei sempre dando uma lidazinho heheh ,
ResponderExcluirWashington ibajb
Com toda a sinceridade. o texto ficou muito bom. meus parabéns. sinto-me o mesmo apreço pela letra da musica.
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